terça-feira, 1 de março de 2011

Primeira aula de mestrado: FAIL

Primeiro, como será de praxe, responder comentário...

Carol: Huahuahua, e era verdade, não era? Realmente... é matéria pra caramba. Mas se eu tinha um consolo era o fato de os pleiteantes à Área de Atuação II (a saber, Imunologia, Microbiologia e Parasitologia) estarem em situação pior, na minha modesta opinião. A matéria de Imuno parecia englobar a disciplina do 4º período praticamente inteiro, sente o drama! Apenas dois conseguiram mais de 6 e passaram pra segunda etapa, e eram 4 vagas. TENSO...

Nah, nem era só você a estudar "pra prova", não... mas a gente acaba mudando os hábitos sob pressão, huahuahua! Kissuuus!

AVISO: A grande maioria dos meus textos é gigante. Só pra ficarem avisados...

Bom, como eu disse no post passado, minha primeira aula seria ontem às 10h. Fiquei também de explicar melhor sobre as disciplinas porque estava praticamente em Zombie Mode naquela hora... vamos lá, então.

A cada semestre sai uma lista das disciplinas disponíveis para os alunos. O aluno seleciona no máximo cinco disciplinas de seu interesse, colocando-as em uma ficha de inscrição por ordem de prioridade (e essa ficha, pra variar, precisa da assinatura do orientador). A secretária do curso passa as inscrições aos professores, que vão preenchendo as vagas de acordo com seus próprios critérios de preferência e repassam a lista de alunos selecionados para cursar a disciplina.

A feliz que vos fala selecionou de fato cinco disciplinas (e ficou feliz em perceber que sua ordem de prioridade bateu direitinho com a que o orientador queria) e entregou a ficha no momento da matrícula, mesmo. Só que uma das disciplinas começava ontem (dia 28) e não havia sido publicada nenhuma lista de alunos selecionados. Assim sendo, fui à secretaria pra cuidar dos assuntos da bolsa e já me preparava pra aula logo depois - iria na cara de pau pra descobrir se estava ou não relacionada.

Foi quando, por uma hagada do destino, apareceu por lá justamente o professor da disciplina em questão. Ele ainda não tinha as fichas dos alunos, portanto ainda não tinha selecionado ninguém. Pegou as fichas apressadamente para analisá-las e montar a turma. Pouco depois (e eu ainda com a secretária, ambas tentando decifrar uma enorme tabela da CAPES), ele levou o resultado à secretária para que pudesse listar os nomes.

Assim, fiquei sabendo em primeira mão que não estava na lista. Ele deu preferência aos mestrandos mais "antigos" (tanto que a xereta que vos fala não reconheceu nenhum novato entre os 10 selecionados) e que deram prioridade maior à disciplina dele. Claro que eu tava na rabeira, além de novata ainda tinha colocado a disciplina em 4º lugar.

Obviamente aquilo tinha boas e más implicações. O ruim é que terei de cursar a disciplina em algum outro semestre (e eu preciso dessa disciplina, é bastante útil em publicações de artigos - é tipo uma aula de metodologia científica mais... específica). O bom é que, por saber daquilo ainda no campus da secretaria do curso, não precisaria subir um morro deeeeelicioso à-toa.

Assim, minhas aulas começarão apenas no dia 16 (que é a disciplina colocada como 1ª prioridade, e ministrada pelo meu orientador ainda por cima, huahuahua!). Terei de esperar um pouco mais pra estrear meu caderno comprado no sábado (já disse que amo comprar "material escolar"? Aquele cheirinho de material novo...). Bom, pra não dizer que saí do campus na boa, não encontrei meu orientador pra assinar o termo de compromisso da bolsa, o que quer dizer que não pude terminar logo com aquilo.

Na hora do almoço vi o e-mail do meu orientador dizendo que iria à facul à tarde... daí eu pegaria a assinatura dele, dando fim à burocracia, e ainda conversaríamos sobre meu projeto. Ou melhor, sobre como ocupar desagradavelmente meu precioso tempo antes da aula começar. Resultado: artigos e uma tese pra ler, e ainda com a missão de pesquisar "exaustivamente" (esse termo foi usado por ele) sobre alguns compostos.

Ou seja: minhas aulas ainda não começaram... mas o mestrado já tá bombando. Rapadura é doce mas não é mole, não...

É... neste exato momento estou lendo. Como não me lembro de nada muito relevante agora, acho que por enquanto é só...

Kissus!

P.S.: Sabem... a mesma "mentora" do meu blog tinha sugerido que eu o usasse pra publicar meus textos. Estava pensando em postar aqui meus antigos textos do "Recanto das Letras" (não todos de uma vez, claro, huahauhau!). Sei lá... pra ter o que escrever e pra que não se esqueçam de mim (porque sou uma chata carente, mesmo). Que acham de eu ressuscitar Menkalinan?

Whatever, vou postar do mesmo jeito. This is not a democracy, baby...




OFF JUNKIES: Lista (passível de acréscimos) de estabelecimentos que representam o céu e o inferno (tentação) da autora:

- Papelarias (autora viciada em marcadores de livros);

- Livrarias;

- Padarias/confeitarias;

- Lojas de CDs e eletroeletrônicos;

- Pizzarias/pastelarias.

* Eu poderia acrescentar bancas de revistas, pensando na minha época de coleção de revistas de animes (e minha tentativa frustrada de coleção de mangás) e de piadas bobagentas. Mas hoje em dia só tem revista de fofoca...
** Por que eu coloquei essa lista inútil aqui? Eu sei lá... acho que pra me conhecerem melhor. Ou não.

2 comentários:

  1. Luísa, Luísa...sua vida de mestranda é divertida...huahauahaua...seu post foi engraçado ou eu sou meio boba...hahahaha.
    Vc tem tanta vontade de escrever q publicou uma listinha!!! E eu adorooo listas!!! Amo fazê-las, menos a de supermercado...No meu caso seria livraria e restaurante (amooo comer!)

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Ah! Sim, sim!!! Publique seus textoss!!! Afinal, mestrandos não vivem só de teses e artigos científicos. Ou vivem?

    ResponderExcluir